16ª Semana Nacional de Museus - 110 anos da Diocese de Campinas

O Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas, realizará entre os dias 11 de maio a 09 de julho a Exposição “No Cálice, A Comunhão: 110 anos da Diocese de Campinas”. Evento comemorativo a 16ª Semana Nacional de Museus e aos 110 anos da Diocese de Campinas.

O MAAS-Campinas com o auxílio das Paróquias que integram nossa Arquidiocese, realizará uma exposição, com uma expografia idealizada especialmente para esse evento, demonstrando aspectos singulares dessa rica história, afinal as relações entre as Paróquias e o bispado durante esse período, amalgamaram a representatividade e força da Arquidiocese de Campinas.

A equipe de curadoria é formada pelo Monsenhor Rafael Capelato, Vigário Geral da Arquidiocese de Campinas e Coordenador do MAAS-Campinas; Padre João Augusto Pezzuto, Conservador e Restaurador; Gabriel Amstalden, pesquisador e historiador; Rodrigo Santos, museólogo, que formam a equipe do MAAS-Campinas e Dra. Ana Carolina Pereira Lima, advogada e representante da sociedade civil no corpo de curadoria do museu.

A Luiz Carrara Artesanato Sacro é uma das empresas apoiadoras da exposição.



Compartilhe:

Loja: Rua Araguaia, 38 | Bairro Canindé | São Paulo | SP | CEP: 03034-000 | Fone: (11) 3228-6577

BigFish Media