Quem somos

Somos especialistas na fabricação e restauração de objetos religiosos feitos em metal. A história da Luiz Carrara Artesanato Sacro tem início em 1938, em Curitiba, quando padres franciscanos alemães montaram uma pequena metalúrgica.

Após quatro anos, esses franciscanos se mudaram para a cidade de São Paulo, instalando-se nas dependências da igreja do Convento Santo Antônio, no bairro do Pari.

Em 1948, o então aprendiz Luiz Carrara (1930-2011), com apenas 18 anos, aluno do curso técnico de mecânica do Senai, passou a trabalhar nessa oficina e iniciou a sua trajetória dedicada à arte da confecção e restauração de peças litúrgicas em metal. Luiz assumiu a metalúrgica em meados de 1966.

Desde 1988, o engenheiro mecânico Eduardo Carrara, filho de Luiz, colabora no comando da empresa, aliando tradição e modernidade, arte e engenharia, artesanato e tecnologia, sempre fundamentada na liturgia.

O trabalho elaborado e a soma de esforços ao longo de 70 anos resultaram na consolidação da marca tanto no mercado nacional quanto no exterior. A empresa tem a honra de ter desenvolvido peças para as cerimônias dos três papas em visita ao Brasil: João Paulo II (1980), Bento XVI (2007) e Francisco (2013).

A Luiz Carrara busca ser a melhor metalúrgica no Brasil e na América Latina no ramo da arte sacra, oferecendo uma diversa linha de produtos – com cerca de 900 itens -, serviços de restauração e idealização de projetos especiais. Temos cinco valores fundamentais que norteiam nosso dia-a-dia:

- Comprometimento e profissionalismo;
- Respeito e honestidade;
- Responsabilidade com o meio ambiente.
 

 

 

                                                                                



 

Loja: Rua Araguaia, 38 | Bairro Canindé | São Paulo | SP | CEP: 03034-000 | Fone: (11) 3228-6577

BigFish Media