Cláudio Pastro
O artista Cláudio Pastro (16/10/1948 - 19/10/2016) é considerado o maior nome da arte sacra brasileira. Também reconhecido internacionalmente, realizou trabalhos em vários países, como Itália, Alemanha, França e Espanha, entre outros.
Sua refinada arte pode ser admirada em centenas de capelas, igrejas, catedrais e mosteiros espalhados pelo Brasil e no exterior, nos quais realizou projetos arquitetônicos, pinturas, vitrais, azulejos, altares e peças litúrgicas. Em reconhecimento por sua relevante contribuição à arte sacra, Pastro recebeu o título de Doutor Honoris Causa, em 2007, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
Cláudio Pastro foi o responsável pela concepção artística do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, considerada a sua obra prima. O artista também idealizou todas as peças litúrgicas que o Papa Francisco utilizou na celebração das missas realizadas em Aparecida e no Rio de Janeiro, em 2013, sendo a produção realizada pela empresa Luiz Carrara.
Também é autor de vários livros, entre eles: Arte sacra: o espaço sagrado hoje (Loyola, 1993), Guia do espaço sagrado (Loyola, 1999), O Deus da beleza (Paulinas, 2008), A arte no cristianismo (Paulus, 2010) e Imagens do invisível (Loyola, 2013).
Para conhecer as peças exclusivas desenhadas por Cláudio Pastro e fabricadas por nossa empresa, consulte a seção "Produtos" no menu à esquerda.
Desde a morte do artista, comercializamos as suas obras com a permissão das irmãs beneditinas da Abadia de Nossa Senhora da Paz, em Itapecerica da Serra, detentoras dos direitos da obra do artista.
Para maiores informações sobre a vida e obra do artista, visite: www.claudiopastro.com.br